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Ford Maverick já aparece na linha de montagem em Hermosillo

 
A Ford Maverick apareceu finalmente e já está sendo produzida em Hermosillo, México, de onde chegará ao mercado brasileiro como uma rival direta para a Fiat Toro, que reina sozinha num segmento de médio porte com carroceria monobloco.
 
Ela apareceu em imagem do Maverick Truck Club, revelando sua frente e a carroceria de cabine dupla. Feita sobre a plataforma do Ford Escape, a mesma que o Bronco Sport utiliza, a picape Maverick entra em produção para atender todo o continente americano.
 
Com aparência parruda, a Ford Maverick tem um conjunto ótico de LED com três projetores na parte inferior, tendo ainda luzes diurnas em LED na parte superior, luzes de posição (obrigatórias nos EUA) nas extremidades e repetidores de direção na parte central.
 
Não deixa de ser estranho o conjunto ótico do Maverick, mas ele é, sem dúvidas, bem completo. A grade possui uma barra que conecta o logotipo do oval azul com os pisas no conjunto ótico, além de apresentar grelha diferenciada.
 
O para-choque é volumoso e os adesivos da Ford ocultam os faróis de neblina, assim como a grade inferior e um protetor de cor diferenciada (geralmente cinza ou metálico), para dar mais robustez visual.
 
A picape se apresenta com rodas de liga leve que devem ser de 18 polegadas ou maior, além de acabamento em tungstênio ou algo parecido. A Ford Maverick deverá ser vendida apenas com cabine dupla, uma vez que sua missão é atuar como um meio-termo entre um carro de passeio e um veículo de trabalho.
 
Dessa forma, além da carroceria monobloco, terá ainda suspensão traseira multilink e motor dianteiro em transversal, assim como a transmissão, sendo empregados provavelmente os mesmos EcoBoost 1.5 de 184 cavalos e 2.0 com 248 cavalos, mas um V6 2.7 pode aparecer nos states.
 
Além disso, se espera que a Ford Maverick tenha ainda um propulsor diesel EcoBlue 2.0 com potência de 170 cavalos, sendo este já usado pela van Transit na Europa. O câmbio automático de oito marchas e a tração 4×4 serão oferecidas, assim como versões manuais e, naturalmente, com tração apenas frontal.

Fonte: noticiasautomotivas.com.br